Depoimento: Vencendo o desafio! Guerreira: Elaine Cristina

Idade: 39
Diagnóstico: Carcinoma Lobular Invasivo
Tratamento: Cirurgia quadrante, radioterapia, hormoterapia (Tamoxifeno)

Eu me chamo Elaine tenho 39 anos, casada e muito bem casada rsrsrs e mãe da Isabela de 12 anos e do Isaque 7 anos.

Novembro de 2011..........Tudo começou quando mudei de cidade e tive que trocar de ginecologista. Como era uma nova paciente, ela me pediu uma bateria de exames e um deles foi ultrassom da tireoide que acusou 2 nódulos suspeitos. Fiz punção e deu 85% de malignidade, nesse período, senti um caroço na minha mama esquerda, comentei com minha médica e ela fez ultrassom onde relatava normalidade. Ela então pediu que ficasse tranquila e focasse no tratamento da tireoide.

Fevereiro de 2012.......... Fui para o bloco cirúrgico fazer a tireoidectomia (retirada total da tireoide) pois bem o CA da tireoide é tranquilo o tratamento é Iodo, tomei a dosagem de Iodo e fiquei isolada por 15 dias, depois é só ajustar os hormônios com levotiroxina pelo resto da vida rsrsrsrr.

Aquele caroço da minha mama não saia da minha cabeça voltei novamente na ginecologista, ela me pediu outro ultrassom, o nódulo estava do mesmo tamanho e tudo dentro da normalidade..... Me pediu uma punção na qual deu material insuficiente. A médica disse: Tá vendo Elaine, não é nada serio fica tranquila! Mas aquilo começou a me incomodar, passava o dia inteiro pensando no maldito caroço, falei então para o meu marido que iria procurar um mastologista e pedir pra tirar aquilo de mim. Passei por uns quatro mastologistas e nenhum deles quiseram me operar pq os exames estavam dentro da normalidade, até que em outubro de 2012 fui na Dra Renice Fontes Valadares, que mesmo achando que não era nada, respeitou a minha decisão de tirar e para a nossa surpresa, qual foi o resultado??? CARCINOMA LOBULAR INVASOR foi uma corrida contra o tempo. Exames mais exames até que em novembro de 2012 fizemos o quadrante e o linfonodo sentinela, que pela graça de Deus, deu negativo. Passei pelo oncologista para saber qual tratamento iria fazer e como o tumor que eu tive foi 0,8 cm ele não me passou quimioterapia, apenas 30 sessões de radio e mais tamoxifeno por 5 anos pois o tumor era positivo para hormonios. Graças a DEUS já estou com 1 ano e 9 meses tomando.

Enfim, essa é a minha história com CA. Tive muitos momentos de angústia, dor na alma, medo do amanhã, mas Deus e minha família me deram força a todo momento e em nenhuma ocasião eu perdi a minha fé!!!!!! Com o CA eu pude conhecer tanta gente boa, me tornar uma pessoa melhor, ter mais tempo com a minha família....

Hoje estou no controle e bem graças a DEUS !!!!!!


Comentários

Unknown disse…
Graças a Deus guerreira!!!! Fica com Deus!!!! Bjs...........

Postagens mais visitadas deste blog

Direito e Desconto de Impostos na Compra de Veiculo

Câncer de Mama - A importância de Se Sentir Amado

10 Mandamentos Sobre o Câncer de Mama