Depoimento: Vencendo o desafio! Guerreira: Isabel Rocha

Idade: 45
Diagnóstico: Carcinoma Ductal Invasivo Grau II
Tratamento: Cirurgia quadrante + esvaziamento axilar, quimioterapia, radioterapia 


Olá!!!! Estou aqui para contar minha trajetória.


Em setembro de 2012 descobri um nódulo na minha mama direita, como estávamos para sair de férias, esperei retornarmos para procurar o mastologista. Em Fevereiro de 2013 fui ao médico. Fiz mamografia e ultrassom de mama e axila. O nódulo não parecia ser maligno e não havia nada na axila, por isso, o médico resolveu somente fazer o acompanhamento e repetir após 1 ano a mamografia e o ultrassom.

Em Janeiro de 2014 procurei outro médico e expliquei a situação, imediatamente após o exame clínico, ela me pediu mamografia , ultrassom e biópsia do nódulo. Na mamografia o nódulo tinha crescido e estava irregular. No ultrassom deu alteração na axila. e a biópsia acusou positiva para CA. Então, começou o desespero! Fiz todos os exames possíveis e imagináveis e minha cirurgia foi marcada para 19 de Abril de 2014, que correu super bem. Retirei apenas o nódulo da mama direita e fiz esvaziamento axilar direito. Me recuperei bem, somente ainda sinto um pouco de dor no braço.

Em 30 de Maio comecei minha quimioterapia e já depois da primeira, tive uma trombose na perna esquerda, ficando 5 dias internada para ajustar a dosagem do anticoagulante do qual ainda faço uso. Durante esse período, ainda no hospital, meu cabelo caiu e cheguei em casa sem eles... kkkkkkkkkk. Enfrentei 4 sessões de quimioterapia vermelha, uma a cada 21 dias, onde passei muito mal, mas, passou... Agora faço sessões semanais, fiz 6 e faltam 6, ainda me sinto mal mas, nem tanto.... Quando terminar, vou para a radioterapia e então..., é só esperar a notícia da cura depois de 5 anos e que tenho muita certeza, vai acontecer!!

Nunca desistir é o segredo, juntamente com acreditar no poder de Deus, e ter o apoio das amigas e da família. A minha família por sinal, tem sido meu porto seguro, principalmente meu amor, meu marido que amo muito!!!!!

Fiquem com Deus!!!! Abraços.

Isabel Rocha.





Comentários

Unknown disse…
Meu depoimento!!! Adorei!!! Tomara que ajude muitas mulheres!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Direito e Desconto de Impostos na Compra de Veiculo

Câncer de Mama - A importância de Se Sentir Amado

10 Mandamentos Sobre o Câncer de Mama